novembro 09, 2009

Muro de Berlim, 20 anos depois! e Sonhos!

É verdade já passaram 20 anos sobre a queda do Muro de Berlim, parece que ainda foi ontem que tudo aconteceu para aquele povo que durante anos a fio sofreu pela “loucura” de outros. Este foi derrubado e hoje todos os Berlinenses festejaram a queda de algo vergonhoso e o erigir/nascer de um sonho. Perto de nós portugueses que sempre nos queixamos com tudo, ainda existem sonhos deste género para se realizarem, tais como os Km de arame farpado que separam Melilla (Espanha) de Marrocos que segundo dizem é para evitar a entrada de emigrantes na Europa, e eles não entram a mesma? Não sofrem a mesma? Não vejo a diferença entre o arame estar e não estar, pois quase todos os dias, são "resgatadas" um nº aflitivo de pessoas num estado “miserável” porque o único "erro" que eles estão a cometar é atingir/realizar os seus SONHOS.



Muro vergonhoso é também o Muro de Belfast que por questões religiosas separa a Irlanda, que sendo um pais fantástico e notando-se a evolução que tem sofrido ao longos destes últimos anos, eu própria tenho notado essa evolução pois é um país que visito com frequência, ainda mantém vergonhosamente aquele Muro que os que separa e mais grave que a causa é por questões religiosas o que para mim mais ainda me custa a entender. Mas apesar de uns serem católicos e outros protestantes ambos os lados continua a ter o seu sonho que é ver a Irlanda unificada num só país.


E por falar em sonhos! Posso dizer e afirmar que por muito que possamos sofrer, por muito que quase, quase sejamos impedidos de dizer aquilo que sentimos, de expressarmos as nossas ideias de lutarmos pelas nossas causas, os SONHOS são pessoais tão pessoais que por vezes nos sentimos impotentes porque não sabemos lidar com eles, mas são os sonhos que nos fazem lutar por aquilo que mais desejamos mais ambicionamos e mais queremos neste mundo. Os sonhos são por vezes um cavalo de batalha com o qual batalhamos numa luta infernal mas que acabamos por vencer tal como “Dom Quixote” (cujo nome verdadeiro é Alonso Quijano) sonhou que iria com o seu cavalo Rocinante e Sancho Pança a procura de perigosas aventuras e ser aquilo que queria ser um cavaleiro andante.



Tal como o mar os sonhos são transparentes, limpos e livres e vagueiam nas ondas sem nada os atrapalhar. Sonhar é andar nas nuvens, em Marte, por vezes é nos sonhos que se procura a felicidade, mas aqui por experiência digo que não é nos sonhos que a encontramos, encontramo-la sim mas no mundo a nossa volta e para isso só temos é que saber aproveitar aquilo que nos rodeia, sabermos perdoar, sabermos dar segundas oportunidades, tentarmos a todo o custo entender e conhecer mais um pouco as pessoas que fazem parte do nosso mundo, pois por vezes o tempo que estamos com elas não é o suficiente para nos apercebermos o que na realidade elas são e como são, sabermos sorrir as intempéries que de vez em quando aparecem a nossa frente, estarmos atentos por vezes a sinais que não podem nem devem ser desperdiçados pois estes tal como aparecem a uma velocidade “relâmpago” também se desvanecem entre as nuvens a uma velocidade imparável e quando os tentamos agarrar já é tarde mas se voltarmos a pensar, que com amor, com carinho, aceitar diferenças e sobretudo termos paciência com quem queremos partilhar esta voltará e tudo se tornará mais fácil pois é no sermos diferentes e saber aceitar essas diferenças que nos faz distinguir de tudo o resto, “errar é humano” e como humanos que somos temos que saber perdoar para que se consiga atingir a felicidade, não digo é que atingimos a felicidade total porque esta não existe e temos a qur ser realista e não sonhador (talvez seja um contrasenso, mas é a minha opinião). Se todo nós perdêssemos 1 minuto das nossas vidas a partilhar com os outros, a não sermos egoístas como somos, utilizarmos sempre um sorriso que cada um tem de característico e próprio, reconheço que alguns tem sorrisos muito especiais e que nos deixam tipo KO!, mas avançando! tudo se tornaria mais verdadeiro e especialmente mais brilhante tal e qual como o sol de manhã que quando nasce, nasce – BRILHANTE, VERDADEIRO, QUENTE e SORRIDENTE!



É com os sonhos e para os sonhos que colocamos toda a nossa realização são eles que nos fazem sentir vivos e sermos únicos é no sonhar que sentimos toda aquela Paz que necessitamos ter e é por gostar de sonhar, de saber que posso sonhar sozinha no meu espaço no meu canto, durante o dia, durante a noite, que durante algum tempo vou deixar de escrever aqui….pois tenho uma necessidade tremenda de voltar a sonhar e de ser feliz, porque a possibilidade de realizar um sonho é o que faz com que a vida seja interessante!



Vou sonhar, aonde não sei…talvez...na.... 


 















ou em....




















Sejam sorridentes!!!!
Sejam o Sol que todos nós desejamos ser!!!!
Sejam aquilo que desejam nos vossos sonhos!  
Sejam especialmente felizes!!!!!!


 

"Os sonhos são ilustrações... do livro que sua alma está escrevendo sobre você." (Marsha Norman)








0 left hand: