novembro 09, 2009

Hoje até fiquei sem graça....e devido aos chocolates Regina, imaginem!

Todos sabem que eu infelizmente ou felizmente não tenho muitos problemas de “comunicar” com pessoas que eu não conheço a muito tempo (defeito dos Sagitarianos /Dragões) e depois claro crio situações que fico sem graça…..

Sendo eu gulosa (atenção que já fui muito mais) tenho sempre ao pé de mim duas caixas, uma com bolachinhas e outra com rebuçados, chocolates, bombons, tudo coisas que nos fazem passar o tempo e também nos fazem engordar. Todos os meus colegas conhecem as minhas duas "amadas" caixinhas que por sinal são assaltadas constantemente e quando dou por mim o interior de ambas desaparece...(não se preocupem, pois eles de vez em quando vão repondo o stock)

Na passada semana, ia eu comer uns rebuçados fantásticos que tinha comprado no “el corte inglês” e como de costume perguntei: alguém quer um rebuçado? claro que os meus colegas "desavergonhados" começaram logo a gritar, atira um! outro para mim gritava um lá do fundo. Os únicos que se mantinham calados, pois ainda não estão a vontade, são os novos colegas que entraram a pouco tempo. Como nada diziam eu simpaticamente lá fui oferecendo/distribuindo rebuçados e foi aqui que um dos "novos" diz:

- Sabe! adoro estes rebuçados, mas são dificeis de encontrar não são? aonde é que o arranjou?
- Olhe no “El Corte Inglês” pois é só lá que os consigo arranjar, mas sabe qual o motivo de serem tão difíceis?
- Sei que são difíceis de arranjar porque são Medeirenses e nem todos os supermercados vendem eu até agora só os consigo comprar no Supermercado Sá no Campo Pequeno.
- Ai é! Eu de vez em quando também vou a esse, mas nunca lá os vi, vou estar mais atenta!

Claro que assim que dei conta que alguém gosta tanto ou mais do que eu de doces, toca logo a falar de chocolates, rebuçados e por fim acabamos por falar nas marcar de rebuçados e chocolates que faziam parte da nossa infância entre os quais os famosos rebuçados DIAMANTE
da marca Heller, dos chocolates Regina, que eram outra perdição, ao Coma com Pão, as Sombrinhas de Chocolate e aos famosos furinhos Regina, aonde espetávamos um prego no furo e saia de lá uma bolinha colorida que depois consoante a cor trocávamos por belo chocolate da Regina, o melhor deles todos era sem dúvida o de leite de papel amarelo. Mas como muitas coisas “antigas” acabam por felizmente ter o seu regresso no futuro, eis que na nossa conversa chegamos a conclusão de que apareceram novamente todos aqueles rebuçados e chocolates que tantas alegrias nos deram na nossa infância, menos o Coma com Pão e as Sombrinhas e estas eram tão boas tão boas que ainda me lembro de ficar toda lambuzada quando as comia e de guardar os “pauzinhos” para fazer sabem o quê? Gelados de fruta que fazíamos com os pacotes “Alsa”. Bem vou parar por aqui porque senão nunca mais paro de falar nas coisas que existiam na nossa infância.



E tudo isto para dizer o quê, que hoje de manhã fiquei completamente sem graça, pois assim que cheguei tinha o meu novo colega a oferecer-me uma.....  

Claro fiquei completamente sem graça, e até fiquei um pouco corada!!! fiquei contente, pois pensei como é que alguém que não conhecemos de lado nenhum que por uma conversa de ocasião, nos fazem felizes e gratas com estes pequenos gestos. Claro está curiosa  como sou, não resisti em perguntar aonde é que ele tinha arranjado a famosa Sombrinha Regina o qual respondeu: num café que passei por mero acaso e ao olhar para "elas" lembrei-me da nossa conversa. Um querido!

E tudo isto porque, como sempre a minha mania de ser uma tagarela e de meter conversa com toda a gente e de, modéstia a parte, simpática como sou acho que é um ….defeito/feitio de ser sagitariana!



Para quem não sabe quais são os Rebuçados Diamante da Heller ei-los:





0 left hand: