outubro 10, 2009

Ontem era melhor não ter ido ao.....

Pois é ontem meti um dia de férias, pois necessitava de estar sossegada e tranquila, porque nos últimos tempos tenho andado completamente "alucinada", "esquizofrenica" sei lá LOUCA de todo ...., tirei o dia não só pelos motivos que acima já disse mas também porque necessitava de ir a duas consultas e ZAS!!!! sai de lá pior do que estava...pois é o melhor mesmo é não irmos. Como passamos a vida a ouvir, atenção ao colestrol, atenção aos AVC, atenção, atenção, Olha a idade etc,etc,etc  que um dia pensamos o melhor mesmo é fazermos um check-up!!! (e eu que não tenho paciência nenhuma para aquelas pessoas que adoram ir ao médico, adoram dizer que tomam não sei quantos medicamentos para blá, blá, blá...) 

Mas como eu num espaço de 6 meses emagreci 10KG, de 58 para 48.....pensei: Ups! se calhar é melhor ir mesmo ir ao médico, e então la fui eu....

Exames para aqui, Exames para acolá (Ah, fi-los todos no mesmo dia, pois caso contrário fazia um e mais nenhum) e hoje de manhã levantei-me, com muita pena minha pois necessitava de dormir até as tantas e fui eu, carregada de exames  mostrar os ditos cujos a primeira consulta que tinha marcada e o diagnóstico dele foi:


Pois é pois é, apesar de ser valores baixos a SRI tem problemas na ttiróide (A tiróide é a maior glândula endócrina no corpo e sua função principal é a produção dos hormônios: tiroxina (T4), triiodotironina (T3) e calcitonina (que regula o metabolismo de cálcio-fósforo). A produção desses hormônios é regulada pelo hormônio estimulador do tiróide.


Portanto posso dizer que tenho excesso de tiroxina (T4) ou triiodotironina (T3), pois bem com nomes tão complicados prefiro dizer que tenho um T4 e um T3 sortuda....já posso fazer grandes partys pois espaço não me falta looollll = hipertiroidismo


E afinal essa coisa do hippppp o que faz??????:

  • perda de peso (bem me pareceu...), por um lado até que não é mau ehehe, esta é a parte melhor! 
  • fadiga (tenho sentido muita ultimamente),
  • fraqueza (já sou pessima a comer, então agora nem imaginam),
  • hiperatividade (alguma, alguma...),
  • irritabilidade (vem ai o pior...pois nem o imaginam quanto, com tudo, com todos, comigo própria... um horror...é de tirar a paciência a qualquer um, mas para mim é dificil de controlar eu gostava mas não consigo DESCONTROLO TOTAL ),
  • depressão (outra horrivel, choro por tudo e por nada, apesar de ser um pouco choramingona...especialmente a ver filmes, agora é uma  tragédia...em qualquer hora em qualquer lugar tenho momentos de tristeza e choro imenso que me irrita solenemente, pois nunca fui nada de este género...estou naquela fase em que me detesto simplesmente..)
Mas como como só as análises não chega, ainda vou ter que fazer mais exames a tiroide, meu deus que chata!

Quando eu pensava que desta já me tinha safo, veio o Dr. e diz: na ecografia abdominal aparece uns pequenos polipos na sua Vesicula, então pensei é desta...mas não se preocupe só temos que estar atentos ao mesmo...       

São mais ou menos tipo estes:

                                 
Depois disto tudo pensei: vou-me já embora antes que me arranje mais alguma coisa e não é que arranjou mesmo...estive mesmo para lhe perguntar "por acaso tem alguma coisa contra mim????????????????" mas achei melhor não.

Blá blá blá blá e para agora não mas mais tarde temos que fazer uma Endóscopia para vermos como está, pois com a idade temos que nos acautelar! 

Com a idade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,  com a tiroide a chatear, a depre com que eu ando, com polipos na vesicula, tenho mesmo é que ir a PSI pois só ele(a) é que me poderá mesmo ajudar.

O que vale é que conhecendo como me conheço (acho eu, pois as vezes tenhos muitas dúvidas, mas não interessa para agora) continuo a: 

Rir e ouvir música pois é mesmo a melhor solução.............


REsumo: mesmo que necessitem de descansar, acharem que estão a "enlouquecer" e que necessitam de um dia de férias para tal...podem fazê-lo mas não vão ao médico nesse dia.....




0 left hand: