abril 28, 2010

Dia 26/04/2010!



Hoje sentei-me e pensei e reflecti!

A profissão que tenho permite-me conhecer com imensas pessoas de vários ramos empresariais, com fornecedores, com distribuidores, com escolas, associações, organismos governamentais, fabricante....etc. No meu dia a dia o contacto não é só com os colegas que todos os dias me "aturam" como também com todos aqueles que fazem com que no final do ano consiga atingir os objectivos que me são propostos e para isso é fundamental o contacto com os fornecedores que como não podem deixar de um papel importantissimo para aquilo que faço e é sobre um contacto com um destes fornecedores que me fez escrever algumas linhas.

Falamos ou antes escrevemos muito utilizando no que hoje chamamos "as maravilhas da tecnologia" que é o Outlook e o Messenger (em muitas empresas é proibido mas na minha não, pois tb é considerada uma "ferramenta" de trabalho) e foi atravÊs destas duas maravilhosas ferramentas que acabei por "conhecer" uma pessoa fantástica! Não a conheço a muito tempo, é certo, mas criamos na escrita uma ligação muito engraçada, tão engraçada, que em conversa de trabalho fomos falando de outros assuntos, assuntos esses que vão  desde o tempo, o que tinhamos feito no dia anterior, as vitórias do Benfica (felizmente que somos do Benfica!), sobre o nosso estado de espírito, sobre nós! Sou uma pessoa que não tem dificuldades nos relacionamentos, gosto de conversar, gosto de brincar, posso ser "atrevidota" em algumas conversas, mas sou eu (apesar de por vezes ter alguma dificuldade em me expressar) mas sobretudo gosto de conversar! Um dia,dois dias, trÊs dias...mais alguns passaram e acabamos por conversar um pouco sobre nós e reparamos que tinhamos muito em comum, ela por razões diferentes das minhas eu pelas minhas razões...mas sim temos algo em comum! Em muitas dessas conversas (friso que sempre em escrita) elafoi-me dizendo coisas que hoje me fizeram pensar, me fizeram relectir, me fizeram interiorizar algumas das palavras que li! é engraçado que por vezes dou comigo a pensar omo é possível alguém que na escrita pode fazer da minha pessoa um retrato tão real? Esta questão coloco pois em presença fisica não "virtual" sou expressiva, não consigo por vezes disfarçar o que sinto e quase até o que "penso" (aqui só as pessoas que me conhecem a algum tempo é que conseguem ver)  o que já me tem provocado alguns dissabores! Um dos meus problemas é o olhar e as minhas expressões não consigo disfarçar é aquilo ou isto e acabou-se! 

Ela é extremamente simpática, e sobretudo tem sido uma "amiga virtual", mas o tempo que temos conversado/escrito é sempre tão bom que por vezes me esqueço do que estou a fazer...e até já aconteceu me enganar eheheh, mas sinto-me bem em ter estas conversas, porque ela anima, é bem disposta, tem o seu feitio, mas tem algo que me tem faltado...é apaixonada pela vida e por ser assim conseguiu em alguns aspectos fazer-me ver pormenores que não estava a ver, a sentir...sei lá tanta mas tanta coisa, que é dificil para mim transpor aqui! Por vezes temos tido conversas que não tenho feito com mais ninguém, não sei é algo estranho mas que me tem feito bem, não nego que me tem ajudado é um facto de tal maneira que numa destas conversas ela disse: um dia temos que almoçar! E eu pensei: Almoçar? será que vai ser a mesma coisa depois? será que após o almoço já não me vou sentir capaz de escrever/transmitir aquilo que sinto eo que ela sente? Será que poderá ser uma desilusão? Será...será??? Sou receosa e isto porque nos últimos tempos aquilo que tenho gostado, que me tenho agarrado nos últimos anos, todos aqueles que me tem feito rir, chorar, que me tem aturado, que eu sei que gostam de mim, tem acabado por se afastarem, não por motivos de zanga, não porque eu mesma me afastei! E é esse o medo que tenho.......medo de fazer algo que me possa arrepender...medo de perder algo que até hoje foi bom!  MEDO, MEDO! sim posso dizer que sou uma pessoa por vezes insegura, apesar de acharem que não...sim é uma verdade, não sou insegura em relação aos outros mas sim em relação a mim! 

Mas hoje após uma conversa/escrita que tivemos (que me deixou desarmada! que acabei por chorar!).....dou comigo a relectir...mas porque tÊns medo? é um almoço...uma conversa entre duas amigas virtuais que apesar de não se conhecerem a muito tempo...simpatizam uma com a outra, são confidentes em alguns assuntos! "Morder não o vão fazer uma a outra" sim porque, desculpem, morder que seja alguém masculino e giro (uma graça eheheheh)! Vai aceita, não tenhas medo o que conversavam/escreviam até hoje se for verdadeiro permenacerá....mesmo assim tenho um lado que diz que sim mas tenho um outro que não diz que não mas que trava....parece que acabei de colocar pastilhas novas e que travam assim que coloco o pé ao de leve no pedal do travão!!!!!

Talvez arrisque...assim não será uma amizade virtual mas sim natural....mas também penso...não será melhor assim? talvez ela mesma depois de falarmos pessoalmente não queira ser minha amiga...sim digo isto porque uma vez ela disse que com pessoas com que ela lida diariamente em questões de trabalho não gosta de fazer amizades! 

Pergunta: Arrisco, almoço ou deixo manter o que temos até hoje: conversas/escritas e assim será melhor para ambas? Até porque "trabalho é trabalho, conhaque é conhaque"! 


Aviso: escrevi e não li, algum erro ou algo confuso...sou mesmo assim! Sorry!     

                               

5 left hand:

maria teresa disse...

Tudo pode acontecer, falo por experiência própria...
Tal como nas amizades reais, essa amizade pode acentuar-se ou pode arrefecer.
Nada como experimentar conhecer a pessoa em questão e depois logo vê, pode ganhar uma amiga para toda a vida e isso é maravilhoso!
Abracinho

Pinkk Candy disse...

Pois é, concordo com a Maria Teresa.
Depois também deves seguir o teu coração e a tua cabeça.
Já decidiste?

kiss

Nirvana disse...

Bem, é assim, D. Canhota, se pensa que se vai livrar de um dia almoçar aqui com a menina... ESQUEÇA!!! Estamos combinadas? :)

Não tenho muita experiência sobre passar do virtual para o real, excepto num caso, mas um caso que vale, e bem, por si só. Apenas me veio confirmar que o virtual e o real não são diferentes, excepto no "pequeno" pormenor de termos a pessoa à nossa frente.
Pessoalmente, acho que o real suplanta o virtual. Não que o virtual seja mau, e por vezes mantém-se assim em função da distância, etc.
Agora, Canhotinha, que ideias tu tens! Não vai querer ser tua amiga? Mas já é, não é? O virtual digamos que encurtou o caminho, abriu-o, o resto são duas pessoas que já se conhecem um pouco!
E amizade, é amizade, sempre. Tanto no virtual, como no real, só há uma forma de amizade: ela própria, não tem ainda outro nome senão esse: amizade. E, para ser amizade, é de qualquer maneira, o real só servirá para a aumentar. Se não for amizade, virtual ou real, realmente não fará grande diferença.

Beijinhos

PS - Boa sorte para amanhã! Vamos ver se os lampiões brilham cá por cima! ;)

Canhota! disse...

Para as 3 muito obrigada pelo vosso carinho e incentivo!

Nirvana! mas claro que estamos combinadas!!!! escolher um dia ,mais nada!

itória dos lampiões ai em cima? Não tenhas duvidas porque ela vai mesmo acontecer!!!!

jinhos a todas:)

Girl in the Clouds disse...

Nada como almoçar e começar a conviver para ver no que dá! Beijinhos