fevereiro 25, 2010

Após 20 anos!


Hoje foi como se tivessemos menos 20 anos!!!!!

E sabem porquê? porque hoje fui almoçar com uma amiga que já não via a 20 anos, sim é isso mesmo 20 ANOSSSSS! 

Fizemos juntas o 12º ano (loucura total), ainda hoje estamos para saber como é que o conseguimos fazer, porque a maior parte das vezes não iamos as aulas, iamos passear, ter com amigos, conversar muito,  apesar de só nos termos conhecido nesse ano, era como se já nos conhecessemos desde sempre....

Dois anos depois a R decidiu ir para o Luxemburgo, ainda fui ter com ela duas vezes e durante algum tempo ainda falavamos ou até mesmo escreviamos algumas cartas, sim isso mesmo carta!!!!, e claro por telefone, só que o tempo foi passando, e acabamos por nos desencontrar. Só que existem pessoas na nossa vida que nunca mas nunca nos esquecemos, quando digo que nunca nos esquecemos é porque nos marcaram por um lado positivo num dos percursos da nossa vida sim porque pelo lado negativo podem demorar algum tempo a esquecer mas acabamos sempre por esquecer. 

E sabem como é que nos reencontramos? através do Facebook, sim é mesmo! Como a R foi das pessoas que eu nunca mais me esqueci, lembrei-me de a procurar no Facebook e não é que logo a primeira a encontrei, claro que mandei uma mensagem a perguntar se ela por acaso não morava no sitio tal, se não tinha os avós que também moravam em  tal zona de lisboa, e ela de lá só respondeu... Canhota,  não me digas que és tu? e assim foi, começamos a falar e claro que assim que viesse a Lisboa aqui estaria eu a espera dela....só que infelizemente da minha parte não deu (isto no mês passado), fiquei tristissima!! Não eis que na passada semana, ela envia-me um e_mail e diz: Canhota para a semana vou a Lisboa e temos que nos encontrar...CLARO disse eu rapidamente, e hoje foi o dia!

Como ela está cá a fazer um Curso de Ticketing (durante 3 dias) que começa na TAP as 15:00 e termina as 22:00 tivemos que almoçar juntas, mas foi um almoço que começou por volta das 11:30 e acabou as 15:30 (coitada chegou super atrasada ao curso) e isto porque tinhamos tanta mas tanta coisa para contar uma a outra que até achamos muito tempo!

Rimo-nos imenso, algo que já não fazia a tanto tempo e até já tinha saudades!!!! Recordamos os velhos disparates que fizemos juntas, a nossa vida actual (aqui teve que ser mais rápido, pois dava pano para mangas!!!) foi uma lufada de ar fresco, quer para mim quer para ela. 

A R foi sempre uma pessoa divertidissíma, alegre bem disposta, sempre pronta para festas, simpática, amiga, e não desfazendo muito igual a mim própria, tão igual que a minha mãe por vezes dizia és mais parecida com a R do que com a tua irmã! 

Ainda hoje continua assim, isto é, a mesma R, eu já posso dizer que não tanto, mas quando nos olhamos pela 1ª vez ao fim de estes anos todos ela disse: Eh pá acho que deve ser do nosso ano, pois estamos as duas muito "bem"....eheheh! Claro que foi um fartote de rir porque quem nos ouvisse pensava de certeza: endoideceram de vez!

Como o tempo foi tão curto, tão curto ainda ficou com muita coisa para contar, para lembrar e já ficou combinado que eu um fim-de-semana irei ter com ela para pormos o resto da escrita em dia.  Ah! não pensem que tenho assim tanto dinheiro para ir um fim-de-semana ao Luxemburgo, não é que tenho viagens gratuitas na TAP, desculpem eu sei que não deveria dizer isto mas é mesmo verdade!

Conversamos, conversamos que acabamos quase por nem comer, o casal que estava ao nosso lado até olhava para nós com um ar estranho e os senhores do restaurante até já deviam pensar: mas estas "gajas" nunca mais saem daqui, falam, falam, e nada, nós precisamos da mesa para outros....só o que para eles foi uma imensidão de tempo para nós foram simplesmente uns minutos.

É tão bom reaver amigos, sentir que por muito que eles estiveram afastados de nós ainda estão tão presentes, tão presentes que no fim da nossa conversa ela disse: sabes a sensação que tenho é que parece que não nos viamos a um mês e é mesmo verdade, foi exactamente o que pensei e senti!

Agora mesmo digo: hoje praticamente não fiz nada no escritório, mas valeu a pena porque passei um final da manhã, início da tarde fabuloso!

R muito obrigada pelo que me disseste, pelos sorrisos que me provocaste, pela alegria de te reaver!

Até breve!

Um beijinho de quem nunca te esqueceu, nunca te esquecerá e será sempre tua AMIGA!

Obrigada!

                                

4 left hand:

Girl in the Clouds disse...

É tão bom rever amigos, o facebook é bom para essas coisas!!

maria teresa disse...

Nunca é tardepara se reencontrarem "velhas" amizades.
E até parece que foi ontem a última vez que se viram, embora tivessem muito para contar...
Abracinho

Nirvana disse...

São amizades destas que me fazem continuar a acreditar nessa palavra e a achar que a amizade quando é verdadeira, fica para sempre, independentemente do tempo e da distância.
Fazer 20 anos parecerem não ter existido e manter a cumplicidade como se nos tivessemos visto ontem, é indescritível.

Ainda vou acabar por me dedicar um bocadinho ao facebook. Quem me meteu nesa coisa do facebook foi o meu filho, que achava muito mau a mãe não saber como aquilo funcionava, mas confesso que nunca me dediquei muito.

Beijinhos

(Obrigada pela tua visita e pelo comentário. Dias menos bons, que felizmente melhoram com os amigos a arrancarem-me de casa (a minha mãe costuma dizer-me que eu estou sempre com as botas calçadas, ou seja, sempre pronta para sair, mas ontem estava sem vontade), uma boa conversa e boa música. :)

Canhota! disse...

Olá Nirvana!

é engraçado pois foi também o meu filho que me criou a conta...

Pronta para saír então também já somos duas e o meu filhote já está como eu!

Um beijinho e obrigada também pela visita!