janeiro 23, 2010

Eu vejo-te...Avatar!






Ao fim de umas semanas a tentar ver o filme Avatar, ontem finalmente consegui!

Sei que já se falou inúmeras vezes sobre este filme,  mas agora é a minha vez de opinar sobre o mesmo:
  • Fantástico
  • Único
  • Especial
  • Fantasia
  • Imagens e cor únicas   
  • Mais um dos que me faz chorar!
  • A não perder.....
A luta dos alienígenas Na´vi contra os "invasores" terrestres que querem explorar os recursos minerais do planeta Pandora, fez-me lembrar a luta que os indios brasileiros tem para proteger o seu mundo, o seu habitat  a sua floresta e mais do que tudo isto a sua própria vida.

Infelizmente no meio de tanta ternura e paz que existe no seio dos Avatar's aparece o humano que ávido de riqueza, de destruição de achar que tem o poder sobre tudo tenta acabar com tudo aquilo que ambicionamos que é a paz e harmonia entre todos os povos do nosso planeta.

A sensação de liberdade que nos é dada quando aparecem as cenas dos voos que os Avatar´s fazem com aqueles "passáros" a ligação existente entre eles é una é tão fantástica que nos faz dizer: eu também quero!

Talvez seja da altura pela qual estamos a passar mas no fim do filme fiquei com pena que não existisse um planeta Pandora porque possivelmente também optaria ir para lá, mas como temos que viver neste nosso planeta.... allô Terra!!!!

No fim a falar com uma amiga  ambas fizemos o mesmo comentário que foi o seguinte: no fim até que fiquei contente que os humanos fossem derrotados! Que horror, que pensamento estranho, dissemos as duas, será possível pensarmos nisto, nós somos humanas!!!!    

A música do filme é fenomenal!





0 left hand: