janeiro 06, 2010

Diabo/Anjinho....irritada! Pois claro!



Se existe algo que me irrita e me deixa completamente fora de mim são aquelas pessoas que se armam em anjinhos e depois quando o verniz estala tornam-se uns diabos autênticos! Detesto!!!!!!

E detesto porquê? porque anda uma pessoa "atolhada" de trabalho, não sabendo para que lado se há-de virar e vêm um "simpático" colega que pergunta:
Ele - tens dois minutos para falarmos sobre os assuntos pendentes?
Eu - dois minutos para os TEUS assuntos PENDENTES??? o que é sobre o.......se é sobre o...então é melhor guardarmos para amanhã pois em vez de enviares e-mail resumidos, não, envias testamentos com anexos e mais anexos porque para ti é mais fácil enviar para os outros decifrarem do que resumires de forma a ser tudo mais simples, quer para ti, quer para mim....
Qando ele de repente me diz, mas é o que todos me fazem...saltou-me a TAMPA...e deixou-me completamente irritada como a Mafaldinha (que eu tanto admiro)!
Eu - Então tens a "lata" de dizeres que é o que te fazem e que não gostas, mas fazes exactamente o mesmo, que grande homem me saiste, não deixas de ser um "puto" com atitudes desse género e meu menino, sim porque para mim é um menino apesar de ter 34 não o deixa de ser ao ter respostas deste género, não tenho paciência para aturar conversas deste género, diz o que queres e rápido e resumido!

Então não é que começa a fazer beicinho, como os bébés....e continuando com o blá,blá,blá, diz com um ar de ANJO que  eu sou um DIABINHO!!! que grande lata ainda por cima à frente dos outros colegas, que sabendo como me "salta a tampa" ficaram a olhar para mim a aguardar uma resposta!
- olha meu querido se à coisa que tu não és...é ingénuo, tentas parecer mas não és, já estou cansada destas tuas atitudes, pois não é só comigo, e além disso não tenho paciência para Homens feitos crianças a armarem-se em adultos quando na realidade não o são e mais quando não tem a coragem de assumirem e dizerem aquilo que lhes passa pela alma, a única coisa que fazem, tal como tu, é descartarem-se dos problemas! portanto vai primeiro fazer um resumo do que pretendes (no meio da conversa percebi que nem ele sabe o que pretendia) trata do teu "problema" e depois fala comigo como um adulto sem beicinhos pelo meio e sem tentares dar a volta à conversa quando não tens razão para o fazer! E rápido, pois se queres "vender" não podemos fazer com o cliente esteja à espera tanto tempo! 

Nesta fase da minha vida e em algumas situações cito uma frase de um escritor que tanto admiro que é a seguinte:
"O mais importante que aprendi a fazer depois dos quarenta anos foi a dizer não quando é não" - Gabriel Garcia Marquez

Mas sendo Sagitariana, cujo temperamento não é nada fácil pois tanto rebento tipo "bomba atómica" como também me passa rapidamente e mais calma lá fui eu ter com a dita"criança" e perguntei o que é que ele necessitava pois pretendia ajudá-lo...mas mesmo assim continuo a dizer que me deixou super irritada!!! Enfim! "Gajos"!!!!!!!

Características do signo de SAGITÁRIO:  Amigável, companheiro, expontâneo, sincero, directo, senso de justiça, pouco tacto podendo até ser "bruto" naquilo que diz. Visão filosófica, humanitária, larga, idealista, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, optimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, inquieto. O sol encontra-se sempre em Sagitário: "Sou aquilo em que acredito". O conhecimento de si mesmo é feito através da identificação com ideais e filosofias. Tem uma faceta aventureira e otimista, mas por vezes é irresponsável e exagerado, podendo tornar-se dogmático e "evangelizador". Aborrece-se com detalhes e deixa de lado  pois gosta de coisas práticas, simples e rápidas. Estimulante, inspirado, transmite confiança. ótimo vendedor. Religiosidade ou interesse em novas idéias e maneiras de fazer coisas. Independente, rebelde, não agüenta o confinamento. Impetuoso, por vezes é infantil e diz que não quer saber de coisas sérias.Tendência a jogar e apostar. Gosta de animais, é destemido e "sortudo". Não fica parado. Sociável, faz coisas para os outros, mas no seu próprio tempo. Alegres, comunicativos, bem dispostos e gostam muito de estar com os amigos. Mau feitio quando lhe "pisam os calos" ai é melhor afastarem-se!
 Usa a teoria de que se manter pensamento positivo tudo correrá bem, e acaba dando certo, nem sempre!
Senso de valor nato, acha que é honesto e não gosta de provar suas declarações. Profissão que tenha liberdade, largueza de empreendimentos, movimento, autoridade de fazer o que quiser ou trabalhar sozinho.
Ego em busca de ajuste prático e condições ambientais transformadoras. Otimismo e jovialidade; caráter dinâmico e entusiástico. Temperamento mental-motor; humor severo e simples, com períodos de turbulência. Pensamento fluente, de conteúdo inovador e futurista. Concentração dispersiva e memória fraca. Gostos e hábitos ecléticos; moral libertária. Impulsos expansivos e adaptáveis. Em questões de afectividade é franca, desapegada e versátil. Gosta de alternar entre a vida doméstica e a independência individual. Busca de aventura, no amor por vezes é irresponsável e inquieta.

Como acho que nós nunca nos conheceremos na totalidade, dado que em determinadas alturas conseguimos ficar surpreendidas e admiradas com nós próprias, acho que algumas das carateristicas acima referidas reflectem muito aquilo que sou. Atenção que não sou daquelas que é "fanática" e lê todos os dias os signos, não antes pelo contrário...só que de repente lembrei-me em publicar aqui estes disparates....

RESUMINDO: existem dias em que não temos paciência para aturar seja o que for e muito menos acabar o dia como terminei hoje...com um homem/puto disfarçado de Anjinho/Diabo.


 

2 left hand:

maria teresa disse...

Achei graça a esta descrição vi a cena. Fez bem! Seja em que idade for,todas as pessoas têm algo a aprender, até a saber crescer...
A frase que cita de Garcia Marquez traduz uma realidade. Há muito que aprendi a dizer não, com algum cuidado é certo, mas digo-o.
Abracinho

Canhota! disse...

Teresa!

Obrigada pelo comentário e tenho a dizer que hoje o meu colega estava um "doce"....

Em relação ao facto de dizer "não" claro que existem momentos que temos que ter muito cuidado em dizer esta pequena palavra mas com um pouco de quê perigosa ou não!

Um beijinho!